Wilson Hebert - Blog Futebol, Música e Etc. - 06/07/09

06/07/2009 22:53

 1)     Você sabe o que é “ eutrofização ”?

Não.

 

2)     Que a água é uma coisa indispensável em nossa vida, todos nós sabemos. Você já se imaginou sem ela?

Acho que sem água, nem existira vida. Nos planetas que não tem água, não tem vida (todos menos o planeta Terra). Se aqui também não tivesse água...

 

3)     Você acha que tem participação na poluição marinha? Por quê?

Devo ter. Pelo que sei o tratamento de esgoto no Rio e em várias cidades de vários países não tem o procedimento certo. A única coisa que pode acontecer assim são as sujeiras pararem onde não deveriam.

 

4)     A situação encontrada no mundo de hoje em relação à poluição marinha, tem conserto? Explique.

Pra mim não parece que terá conserto. Não vejo as autoridades fazerem campanhas pra valer. Só fazem alguma coisa pra dizerem que estão fazendo. Assim fica bem difícil. No futuro, ou não teremos água, ou teremos água podre.

 

5)     Se tivesse que colocar a culpa pela péssima situação nos mares, lagos, rios, etc. em uma pessoa, ou em grupo de pessoas, em quem você colocaria?

Primeiro nos políticos. Eles não investem em educação e povo sem educação fica mais difícil de entender que o bem coletivo, também representa o bem para si. E isso acontece mais nos países de populações em grande parte miseráveis. Não é à toa que esses países tem os piores problemas de saneamento básico e péssimo tratamento de água potável. Consequentemente, claro, as próprias pessoas desses países são culpadas. Poderiam se esforçar um pouco para entender que é preciso cuidar melhor da água. O que não é difícil.

 

6)     Você apóia as iniciativas das ONG’s para a preservação e conscientização do uso da água?

Existem ONG’s e ONG’s. As que fazem um trabalho sério e realmente se preocupam em ajudar, preservar e conscientizar a galera tem meu total apoio. Mas aquelas que só querem saber de chupar grana e lucrar em custa de problemas sérios como esses, tem meu desprezo.

 

7)     Deixe seu recado para a galera se tocar e ajudar na preservação da água.

A água é uma riqueza e mais pra frente, num futuro próximo, será uma riqueza rara. Se a gente tiver isso em mente, saberemos o que fazer. E é sempre bom lembrar, que nossos filhos, netos e bisnetos, vão viver em conseqüência do que a gente faz ou deixa de fazer hoje.

 

 

 

Wilson Hebert

22 anos

Estudante de jornalismo

Vila da Penha, RJ

—————

Voltar