Verba emergencial é liberada para combater os mosquitos no Recreio - 15/09/09

16/09/2009 18:41

Prefeito libera R$149 mil para limpar canais da região

 

Rio - O prefeito Eduardo Paes liberou um orçamento de R$ 149 mil para ajudar a Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, Zona Oeste, a combater os mosquitos no Recreio, Zona Oeste. A verba é para um contrato emergencial para que a Rio Águas intensifique a limpeza dos canais da região.

Na sexta-feira, uma equipe de 60 agentes de Vigilância em Saúde aplicou inseticida nos prédios e casas do bairro, ação que será repetida toda semana. Além disso, a Subprefeitura ampliou, de uma para três, as equipes que fazem a aplicação de biolarvicida no Canal das Taxas e na Lagoinha.

Os agentes percorreram as ruas Jarbas de Carvalho, Luis Paulistano, Albano de Carvalho, parte da Avenida Genário de Carvalho, Avenida Gilka Machado até a praia, Professor Hermes Lima, Escritor José Américo de Almeida, Engenheiro Joaquim Cardoso, Avenida Glaucio Gil até a praia, Professor Clóvis Salgado, Demósthenes Madureira de Pinho, Presidente Nereu Ramos e Haroldo Cavalcanti. Na próxima semana outros trechos do bairro receberão a visita dos agentes para aplicação do inseticida.

Com relação ao trabalho de retirada das gigogas, a Secretaria Estadual do Ambiente informou a Subprefeitura que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), responsável pela limpeza das lagoas, está estudando um novo processo mais adequado de remoção das plantas, tendo em vista que o anterior não estava surtindo o efeito desejado.

 

FONTE: JORNAL ODIA 15/09/09

—————

Voltar